Bebês são mais sensíveis no início de suas vidas, afinal ainda não conseguem se cuidar da mesma maneira que as demais pessoas, bem como crianças. Uma das primeiras atitudes a se tomar, é planejar a escolha dos materiais e compreender também qual o melhor piso para o quarto do bebê.
Temos no mercado uma grande variedade de revestimentos, mas nem todas atendem a requisitos básicos relacionados a segurança e o conforto do seu bebê. Iremos te mostrar agora, algumas dicas e pontos de maior atenção para fazer a escolha certa na hora da compra do piso.
O que priorizar na hora da compra?
Quando realizar a escolha do piso para o quarto do seu bebê, esqueça os valores e inicie apurando primeiramente os benefícios. Isso porque a qualidade e funcionalidade devem vir antes. Para tal atividade, bisque sempre um profissional e/ou uma loja de sua confiança.
Continuando, priorize os detalhes técnicos, como facilidade de instalação e durabilidade, bem como facilidade na hora da limpeza. Como sabemos, a chegada de um bebê muda muito a rotina e fatalmente buscar por pisos que agilizem suas demandas domésticas é imprescindível.
Por fim, opte por um piso que não possa gerar situações mais graves em caso de queda, como exemplo temos os pisos emborrachados ou vinílicos. Essas duas opções são também isolantes térmicos e acústicos, além de oferecer o melhor custo-benefício do mercado.
Qual o melhor piso para o quarto do bebê?
Se realizarmos uma avaliação ampla, como realmente deve ser para garantir assertividade, os pisos vinílicos são os mais indicados. Além de atenderem a todos os requisitos base de segurança e conforto, possuem alguns diferenciais, como não propagar microrganismos. Isso só é possível porque seu material não permite acúmulo de sujeira.
Não somente antialérgicos, são antiderrapantes graças a sua matéria-prima principal ser PVC, obtido através de um processo de reciclagem. Por ser ecologicamente correto, o piso vinílico acaba trazendo benefício para o meio ambiente também, não só para você e seu bebê.
Dicas para conservar seu piso vinílico
Em primeiro lugar, para que seu piso vinílico esteja sempre bem conservado e com aparência de novo, evite o uso de água em abundância. O uso de água exagerado para limpeza ou até mesmo por descuido, é o principal causador de descolamentos e manchas no produto.
O piso vinílico não precisa nem mesmo de ceras para manter a sua aparência de novo, apenas limpeza com produtos que não sejam solventes. A dica mais dada é que ela seja feita com constância, mas apenas com detergentes e pano umedecido.
Se você procura por pisos vinílicos com as melhores especificações e avaliações do mercado, o lugar certo é aqui na Piso Vinílico SP. Temos experiência no mercado, com a garantia do melhor atendimento, junto de opções diferenciadas para pagamento. Faça seu orçamento conosco e garanta o melhor piso!