A maioria dos produtos são fabricados com uma data de validade pré-determinada e que podem ou não se cumprir, dependendo de como for seu uso. Por isso, entenda aqui se o piso vinílico tem prazo de validade.
Além disso, saiba agora quais cuidados devem ser tomados com o material e o que deve ser evitado para não o danificar. Reunimos todas as informações necessárias sobre o assunto, confira!
Piso vinílico tem prazo de validade?
O tempo de validade do piso vinílico pode variar de acordo com os cuidados, a incidência de sol, se for molhado ou não, e o tráfego sobre ele. Sendo assim, esses fatores influenciarão na sua durabilidade e resistência.
Por isso, o piso vinílico tem prazo de validade média de 15 anos, o que pode variar de acordo com cada tipo.
Portanto, é necessário manter os cuidados recomendados pelo fabricante do produto para que o seu piso dure pelo tempo determinado na validade. As recomendações de uso estão na embalagem. Assim, será possível ter um piso em condições ideais, sem riscar, sem perder o brilho e sem danos.
Como ampliar sua durabilidade?
Além de seguir as recomendações do fabricante sobre os cuidados e indicações de uso, o piso escolhido deve ser correto. Assim, ele deve ser adequado para o ambiente e ter as características próprias para o local em que será instalado. Portanto, observe suas necessidades e as características do material, para ver se ele se adequa.
Dessa forma, se você precisa de um piso para o banheiro, por exemplo, ele deve ser resistente à água. No entanto, se ele for para o quarto, não precisa ter nenhuma características especiais, diferentemente se fosse para a cozinha, por exemplo. Então, basta usar os produtos recomendados para limpá-lo.
O que não fazer que pode danificá-lo?
Danificar o piso vinílico pode ocorrer ao usar o produto errado para limpá-lo e os materiais inapropriados. Por isso, não devem ser usados produtos químicos, vassouras e escovas que possam riscá-lo.
Além disso, é importante evitar molhá-lo em excesso, caso não seja resistente a água, para não diminuir sua durabilidade. Por fim, a exposição constante ao sol pode desbotá-lo.
Sendo assim, observe o ambiente em que ele será instalado, garanta que essas exposições não ocorram e evite usar materiais inadequados. E no momento da sua instalação, a área onde será instalado deverá estar limpa e nivelada, e devem ser usados os materiais certos para a instalação. Assim, evita-se infiltrações e que o piso mofe.
Portanto, como o piso vinílico tem prazo de validade, é necessário tomar essas precauções para que ele dure esse período determinado. Afinal, quem trata as peças de qualquer jeito pode fazer com que elas fiquem danificadas antes dos 15 anos.
As melhores marcas estão aqui!
Está a fim de comprar novos revestimentos para a sua residência ou comércio? Aqui na Piso Vinílico SP trabalhamos com as melhores marcas do mercado. O que você está esperando? Entre em contato e conheça agora mesmo!