Com o passar do tempo as pessoas estão procurando cada vez mais pela instalação de piso vinílico, isso acontece pois todos estão dando preferência a reformas que não existem tanta manutenção e que seja tudo da forma mais rápida possível mantendo a qualidade.
Mas muitas dúvidas podem surgir principalmente por quem não conta com uma equipe completa de ajudantes que basicamente decidem todos os detalhes de sua obra ou até mesmo para quem deseja estar por dentro de todos os detalhes.
O piso vinílico possui diversas vantagens, mas também é necessário saber como utilizá-lo e onde instalar para não ter problemas futuros.
Afinal… onde não é indicado instalar piso vinílico?
Quando estamos falando de uma casa, apartamento ou comércio (ou seja, local fechado) os pisos vinílicos podem ser instalados até mesmo no teto se for da preferência do cliente.
O material do piso vinílico não é muito adaptável a condições climáticas agressivas, ou seja, excesso de sol por vários dias consecutivos, excesso de água em dias de chuva e ate mesmo tempestades.
Por isso, não é indicado instalar piso vinílico em áreas externas como jardins, garagens não cobertas e áreas de piscina, para comércios ao ar livre também é recomendável dar preferência para outra categoria de material.
Pode colocar piso vinílico em cima da cerâmica?
A tecnologia de fabricação e técnica correta de montagem permite que o piso vinílico seja instalado nos mais variados tipos de pisos, dentre eles estão os de maneira, ou de cerâmica e o de cimento.
Antes de qualquer coisa, o indicado é que seja realizada uma vistoria e avaliação pela empresa que fará o serviço, como no caso da Piso Vinílico SP, onde você recebe toda a orientação sobre qual a melhor técnica a ser utilizada em sua residência ou comércio.
O piso vinílico pode ser clicado ou colado, em ambas as técnicas o piso precisa estar perfeitamente nivelado, mas esse detalhe você pode deixar na mão da avaliação dos profissionais capacitados da empresa.
Pode jogar água no piso vinílico?
O material do piso vinílico é considerado resistente à água, ou seja, pode sim ser lavado com água em abundância desde que essa prática não seja frequente a ponto de o piso estar sempre molhado.
Por isso, não é recomendável que o piso vinílico seja instalado em áreas que são molhadas com frequência, como é o caso de box de banheiro e áreas externas em contato com chuva ou piscinas.
O piso vinílico é um material simples de limpar, por isso, você perceberá no dia a dia que o seu consumo de água na hora da higienização dos ambientes passará a ser menor, o que consequentemente trará uma economia maior de água e principalmente de tempo.
Agora que você já sabe onde não é indicado instalar piso vinílico e como realizar a limpeza da maneira correta, basta entrar em contato e solicitar seu atendimento de um especialista, a Piso Vinílico SP está aqui para realizar seus sonhos e te auxiliar nesse momento tão importante em sua vida.