A linha de pisos vinílicos de sobrepor não só existe, como também é uma das opções mais acessíveis e interessantes do mercado de revestimentos para ambientes internos, como casas e lojas, por exemplo. A composição desse material permite uma ampla caracterização de cores, desenhos, formatos e tamanhos.
Por sua enorme versatilidade, os pisos vinílicos de sobrepor podem ser instalados tanto em novas construções, como em reformas. Pois, sua composição permite a instalação em variados pisos diferentes, do mármore ao porcelanato. Selecionamos alguns pontos importantes para que você entenda melhor sobre esse produto acessível e com alta durabilidade.
Por que utilizar pisos vinílicos de sobrepor?
Os pisos vinílicos de sobrepor ganham cada vez mais destaque no mercado e podemos relacionar alguns motivos com facilidade. Optando por esse revestimento, a redução de ruídos, o controle de temperatura e a praticidade para limpeza são pontos de destaque, criando ambientes mais aconchegantes e receptivos.
O seu custo de investimento para colocação exalta seus benefícios, como a durabilidade e versatilidade de cores/formatos, por exemplo. Tanto para construção, quanto para reformas, esse material reduz também o esforço de trabalho e tempo dispendido para a atividade que será realizada por você ou pelos profissionais contratados.
Sua manutenção é descomplicada, não exigindo cuidados específicos além de evitar o contato que ocasionem a umidade do piso. Dito isso, podemos exemplificar a resistência a manchas e do seu brilho, proporcionando a não necessidade de ceras e outros materiais relativos.
Para quais locais é indicada a utilização?
É um material essencial para quase todos os cômodos de uma residência, bem como para casas de repouso, hotéis e até mesmo certas alas de hospitais. Afinal, existe facilidade de limpeza, material antiderrapante e antialérgico, sem esquecer que não propaga chamas em casos de incêndio.
Outras opções menos conhecidas e que estão em expansão em relação ao uso desse material, são escolas infantis, as quais o fluxo de pessoas não é tão alto na maioria dos casos e protege os pisos sobrepostos.
Residências ou petshops, onde há animais de estimação até médio porte, os pisos vinílicos de sobrepor também podem ser instalados, pois, conforme mencionado, reduzem ruídos, não machucam as patas e podem ser limpos com facilidade.
Do que é feito o piso vinílico?
O piso vinílico é um material que a cada ano recebe melhorias em sua composição química. Assim, aumentando não só sua durabilidade, bem como a redução de marcas, manchas e pequenos descolamentos causados pelo excesso de contato com água ou principalmente pelo envelhecimento temporal.
Sua composição pode variar de acordo com cada fábrica que o produz, mas como base, as marcas utilizam os mesmos materiais. Os pisos vinílicos de sobrepor utilizam necessariamente PCV, minerais, plastificantes e aditivos. Esses aditivos variam com as pigmentações e desenhos de cada produto colocado à disposição do mercado.
Percebeu como os pisos vinílicos de sobrepor são interessantes? Se você está em busca dos melhores modelos do mercado, está no lugar certo. Aqui na Piso Vinílico SP trabalhamos com grandes marcas, entre em contato agora mesmo e peça um orçamento!