O piso é um material que faz toda a diferença na estética de um imóvel seja ele comercial ou residencial, se você está em dúvida sobre como trocar piso de recepção de prédio e passar a imagem correta a seus inquilinos e clientes, este texto é para você.
Quando estamos falando de um prédio onde existe uma passagem muito grandes de pessoas, é comum que o piso se desgaste facilmente mas é muito necessário também que esteja sempre em perfeitas condições
Separamos a seguir algumas dicas que vão te ajudar muito na hora de realizar a troca dos pisos de recepção do prédio e como escolher os modelos corretos para evitar problemas futuros.
Não economize na impermeabilização
Áreas de uso comum como é o caso de recepção de prédio, é um local onde pode acumular sujeira facilmente e tendo a maior necessidade de ser limpado com mais frequência.
Investir em pisos impermeabilizantes pode ser um benefício a longo prazo já que a troca de piso pode demorar mais tempo para ser realizada. Por esse motivo, ter o acompanhamento de um bom profissional é mais que necessário.
Por questões de segurança, é necessário avaliar bem a situação do prédio antes de iniciar a reforma, principalmente em casos de prédios onde a estrutura é mais antiga.
Se possível, não quebre o piso antigo
Nos dias atuais, graças às imensas inovações na indústria do setor da construção civil, a troca de piso para recepção de prédio pode ser realizada sem a acumulação de tanto entulho.
Alguns tipos de revestimentos aceitam que sejam feitas a nova instalação por cima do antigo, um exemplo é a cerâmica que é assentado sobre a estrutura original utilizando argamassa.
Para quem deseja uma estética mais clássica para a recepção de seu prédio, uma boa opção disso é o carpete, porém ele atualmente é menos utilizado por conta de acumular muita sujeira e ser difícil de higienizar.
Os carpetes de hoje em dia são muito diferentes dos carpetes de antigamente, ele conta com uma grande facilidade de limpeza e não são feitos com materiais que dão alergia.
Atenção aos desníveis
Se você optar por realizar a sobreposição do piso, é necessário ter alguns cuidados especiais na hora da aplicação, pois, se porventura existir algum desnível no piso antigo, isso vai refletir e ser acentuado no novo piso.
Uma opção é optar por pisos flutuantes, eles tendem a amenizar os níveis do desnível, ou uma proposta ainda mais viável é investir em uma boa argamassa colante.
Nos pontos específicos que faltam nivelamento será necessário aplicar mais quantidade de argamassa a fim de deixar o piso mais uniforme.
Embora esse tipo de material tenha um custo maior, o investimento se torna baixo quando você avalia a diferença entre ele e entre tirar todo o piso para realizar a instalação do novo.
Agora que você já sabe como trocar o piso de recepção do prédio, basta entrar em contato e solicitar seu atendimento com um de nossos especialistas.