Para garantir todas as funcionalidades e benefícios do piso vinílico existem diversas dicas e detalhes que são simples de serem seguidos, e uma das principais é como limpar o piso vinílico pós obra.
O ideal é que o piso vinílico seja instalado na parte de acabamentos, para que nao sofra danos na hora de realizar a pintura da parede ou coisas semelhantes, mas sabemos que imprevistos podem acontecer e mesmo tomando todo o cuidado do mundo é comum que o piso esteja sujo pós obras.
Para garantir que não tenha riscos ou manchas, o ideal é que a limpeza do piso vinílico seja feita em no máximo uma semana após o início das obras, e caso isso dure por mais tempo que sete dias, faça uma limpeza e se necessário repita o processo.
Segredos para limpar piso vinílico pós obra
Embora gostamos de utilizar o termo “segredo“, a verdade é que não existe nenhum segredo ou dica mágica para limpar o piso vinílico pós obra, fazendo a limpeza apenas com o método tradicional do dia a dia já é o suficiente.
Até existem algumas dicas na internet de marcas e produtos específicos para piso vinílico, esses produtos não vão fazer mal ao seu piso, mas você pode optar em não ter eles e ainda assim conseguir fazer uma boa limpeza.
O segredo de como limpar piso vinílico pós obra é bem simples, basta utilizar um aspirador de pó ou uma vassoura e retirar bem toda a poeira e sujeira, após isso, faça a limpeza com um pano úmido e pequenas gotas de detergente neutro.
Como tirar a mancha de tinta do piso vinílico?
Como citamos anteriormente, o piso vinílico deve ser instalado na parte final das obras, depois que as paredes já estejam todas pintadas para reduzir os riscos de manchas no piso.
Sabemos que esses problemas podem acontecer, principalmente quando estamos pintando um rodapé ou algo parecido, caso isso aconteça o ideal é que seja limpo imediatamente para evitar que a tinta seque no piso.
O ideal é aplicar detergente diretamente na mancha até se soltar um pouco e depois esfregar levemente, cuidado na hora de esfregar para não deixar o piso com riscos causados pelo atrito.
O detergente neutro é um dos métodos mais simples e eficientes de limpeza, após a instalação do piso vinílico você verá o quanto esse simples produto pode se tornar um dos seus maiores aliados.
Como tirar o esbranquiçado do vinílico?
Em casos de pontos esbranquiçados causados por respingos leves de tinta, o ideal é utilizar produtos próprios para isso, mas tenha muita atenção, pois o exagero na utilização desses materiais podem causar manchas ainda piores.
O ideal desses produtos é que seja utilizado sempre seguindo a orientação do fabricante, que na maioria dos casos é de usar o produto bem diluído em água fria.
Utilizar um MOP para esfregar a região é uma boa alternativa, já que suas cerdas macias não têm risco de riscar seu piso vinílico.