Como escolher o piso para sala cirúrgica?

Para que nenhum paciente seja prejudicado ou até mesmo o trabalho de um profissional passe por isso, é importante pensar detalhadamente o processo de montagem. Saber com confiança o que analisar e como escolher o piso para sala cirúrgica também é parte integrante deste processo.

Em primeiro lugar, deve-se analisar quais as funcionalidades básicas que um piso pode oferecer e correlacionar com outros tipos, para assim compreender qual o melhor. Com uma análise ampla, levando em consideração os requisitos básicos funcionais para sala de cirurgia, o piso vinílico ganha o topo da lista. 

Como escolher o piso para sala cirúrgica?

Compreender como escolher o piso para sala cirúrgica é tão importante quanto a escolha por qualquer outro material. O piso escolhido deve ser resistente a quedas de objetos, sem que danifique sua qualidade. Além disso, é importante que não conduzam correntes elétricas e sejam capazes de manter a temperatura ambiente.

A durabilidade é um ponto primordial de atenção, visto que a demanda de trabalho em locais com procedimentos cirúrgicos está sempre com movimento alto.

Para que a estrutura da sala possa ser utilizada constantemente, é preciso colocar um material fácil de limpar. Não só isso, o piso ideal precisa ser antiderrapante para evitar acidentes. Por fim, vale lembrar que uma sala cirúrgica não pode receber um piso que retenha microrganismos ou prolifere eles.

Por que o piso vinílico é a melhor escolha?

O piso vinílico é capaz de atender a todas as necessidades citadas, sem contar com o custo-benefício que oferece ao mercado. Para que o local não sofra com paralisações demoradas, o piso vinílico pode ser instalado sobrepondo outros revestimentos. Assim, ganha-se com agilidade e se reduz custos.

Além de serem instalados propriamente nas salas cirúrgicas, são essenciais para ambientes de anestesia ou até mesmo recuperação pós-cirúrgico. A possibilidade de utilização em diversos ambientes permite também uma redução no trabalho dispendido para colocação, bem como no investimento, se relacionado a valores.

Como acontece a instalação do piso vinílico?

O processo de instalação dos pisos vinílicos é rápido e não promove grandes transtornos, mas é preciso que a base esteja devidamente pronta. Com um profissional capacitado, faça a conferência da firmeza da base e do nivelamento, além de garantir que esteja bem limpo e livre de umidade.

Em sala cirúrgica, são utilizados muitos equipamentos, para tal, é imprescindível checar a passagem dos fios, se acontecerá por baixo ou por outros meios. Isso faz com que não haja nenhum problema com a movimentação e funcionamento desses equipamentos no momento da realização de algum procedimento.

Aqui na Piso Vinílico SP você encontra uma linha completa, com toda a qualidade necessária para sala cirúrgica. Fale agora mesmo com um de nossos colaboradores e tire suas dúvidas acerca dos pisos vinílicos. Temos as melhores condições de pagamento para que você faça o melhor negócio.

  • Você está interessado em: *