Os pisos para academia são um dos aspectos cruciais do ambiente e que merecem uma atenção especial. Há um leque de opções de pisos no mercado, com diferentes materiais e características, por isso é essencial saber escolher.
Caso tenha interesse no assunto, basta continuar lendo este conteúdo para conhecer algumas dicas que irão ajudá-lo a fazer a escolha certa e agregar valor à academia.
Como escolher pisos para academia?
Para que os frequentadores de uma academia possam ter maior proveito e conforto em suas atividades, é essencial que o ambiente esteja equipado e decorado do melhor modo possível.
Isso inclui não só os equipamentos e aparelhos, como também o piso, que é tão importante quanto. Afinal, um bom piso é o que trará mais segurança, conforto e praticidade, para todos.
Portanto, confira logo abaixo dicas úteis para escolher o piso da academia de seu condomínio!
1. Escolha pisos emborrachados e antiderrapantes
Na área de musculação ou aeróbica em uma academia, o impacto dos pesos com o piso, caso não seja do material adequado, poderá quebrá-lo e colocar em risco a segurança dos praticantes.
Além disso, a constante mudança de posições dos aparelhos, faz com que o piso sofra com os atritos. Por essas e outras razões, é preciso escolher um piso emborrachado para essas áreas de maior impacto e movimentação.
Os pisos emborrachados são capazes de absorver os impactos, ruídos e também são antiderrapantes. No mercado você pode encontrar uma série de opções com texturas diferentes e modernas.
Já nas áreas molhadas, como o banheiro e vestiário, também é preciso ter os pisos antiderrapantes. Eles são úteis para evitar escorregões e possíveis quedas, garantindo maior segurança aos praticantes.
2. Pisos duráveis
Escolher um piso que seja durável e exija pouca manutenção é bom por duas razões. Em primeiro lugar, como a academia tende a ser um local com maior circulação, o fluxo de pessoas pode, com o tempo, degradar o piso.
Além disso, o uso de pesos e a movimentação dos aparelhos de ginástica são comuns, o que poderá deixar marcas no piso. Por isso, pense na durabilidade e resistência do piso, para que você não tenha que suspender as atividades da academia tão cedo para fazer a manutenção.
3. Pisos fáceis de higienizar
Um piso ideal para academia é aquele que não é preciso suspender as atividades dos praticantes para fazer a higienização. Sendo assim, o ideal optar por pisos que sejam fáceis de limpar e resistentes aos agentes biológicos e umidade.
4. Pense na decoração
A decoração e estética também são pontos importantes que devem ser levados em conta em uma academia. No entanto, só a estética do piso não é um pré-requisito na hora de escolher.
Em primeiro lugar, deve-se definir quais são as opções de pisos mais adequadas para o ambiente. Então, dentro das opções disponíveis, você pode pensar na questão da estética.
Opte por modelos que estejam em harmonia com o layout da academia e o resto da decoração. Os revestimentos mais neutros permitem trabalhar melhor as cores e texturas.
A dica é tentar combinar as cores dos pisos para obter um ambiente mais confortável, harmonioso e agradável. Com base nas atuais tendências do mercado, algumas boas opções são os pisos vinílicos que imitam a textura da madeira.
Em suma, a escolha do piso ideal será importante não apenas por questões estéticas, como também de segurança e praticidade aos funcionários e praticantes! Caso esteja em dúvida de onde comprar o piso para a academia, então entre em contato conosco. Em nosso site você encontra uma grande variedade de pisos para atender à todas as suas necessidades!