Pisos para escolas: consigo trocar durante o período letivo?

Os pisos para escolas são um dos aspectos importantes da instituição. Caso o piso esteja precisando de uma reforma, mas não tenha sido possível fazer a troca durante as férias, confira neste conteúdo algumas dicas para trocá-lo em meio ao período letivo!

Dicas para trocar os pisos das escolas durante o período letivo

As escolas são ambientes onde há um grande fluxo de pessoas, por essa razão é normal que, com o passar do tempo, os pisos apresentem algumas deformidades, como arranhões, rachaduras, etc.

Quando chega nesta situação, então é um indício de que está na hora de trocar os pisos. A melhor época para fazer essa reforma é durante as férias, pois há menos risco dos alunos atrapalharem a obra.

Mas, se caso não for possível nas férias, confira logo abaixo algumas dicas para trocar os pisos de escolas mesmo durante o período letivo!

1. Converse com um profissional especializado

Quando se trata de reforma, o melhor a se fazer para assegurar a qualidade da obra e evitar futuras dores de cabeça é conversar com um profissional especializado no assunto, como um arquiteto.

No entanto, caso não seja possível contratar esse serviço, procure por um pedreiro que tenha boas referências em sua área. Na maioria das vezes sempre tem um profissional com maior destaque em seu trabalho.

Sendo assim, quando for trocar o piso da escola, para obter mais segurança, qualidade e agilidade no serviço, analise os trabalhos que o prestador de serviço fez antes. Para assim certificar-se de que o serviço será entregue conforme o combinado.

2. Faça a troca de piso por partes

Ter um bom planejamento é a melhor maneira para trocar o piso durante o período letivo. O ideal é que a troca seja feita por partes, para evitar problemas e desconfortos para os alunos.

Tente definir um cronograma, para assim receber os pisos em um local, abrigar o material e depois liberar a área que será reformada.

3. Coloque piso sobre piso

Hoje em dia, graças aos constantes avanços e inovações do segmento, é possível trocar piso sem quebra-quebra, sujeiras, entulhos e todo o trabalho. Existem alguns revestimentos que aceitam serem instalados sobre outro piso.

Por exemplo, o cerâmico que é assentado sobre o pavimento original através da argamassa. Há outros tipos de pisos que também podem ser colocados sobre o antigo, como é o caso do piso vinílico.

Esses pisos são emborrachados e não tem junta, o que facilita a higiene. Além de contar com uma série de texturas e cores diferentes.

4. Não esqueça da segurança

Por último, mas não menos importante, é preciso levar em conta a segurança de todos os alunos e funcionários ao planejar a troca de pisos. Nesse caso, pode ser necessário contar com alguém que fique de olho nas máquinas e ao redor da área onde está sendo feita a obra.

Também é preciso certificar-se de que não haverá pedaços dos revestimentos ou outros materiais espalhados, para que não prejudiquem os estudantes. E não esqueça de sinalizar o ambiente, para que ninguém entre na área que está sendo reformada, para não prejudicar a obra ou causar um acidente.

E caso esteja em busca de pisos para a escola, então confira os pisos disponíveis na Piso Vinílico SP. São diversas opções de qualidade, para atender todos os tipos de negócios e necessidades!

Entre agora mesmo em contato conosco!

  • Você está interessado em: *