Como sabemos, carpetes são materiais muito utilizados, bem como uma escolha que inspira durabilidade. Portanto, para analisar a qualidade é preciso considerar uma série de fatores determinantes. Esses fatores podem colaborar tanto beneficamente, quanto para o contrário em relação ao tempo que dura um carpete.
Os carpetes trazem uma série de benefícios a quem instala, seu uso torna os ambientes mais aconchegantes. Sua composição permite que a sujeira não seja propagada, garantindo que as pessoas não sofram com reações alérgicas. Não obstante, ajuda no controle da temperatura ambiente, independente da estação.
Onde usar carpete?
Fatalmente, o uso de carpetes deve ser previamente analisado, visto que o seu material requer alguns cuidados básicos. Isso envolve a finalidade da instalação e a localização. A finalidade deve ser para ambientes com menos fluxo de pessoas e a localização é definida para ambientes fechados.
Dito isso, o uso de carpetes se mostra amplo e pode ser instalado tanto para residências, quanto para ambientes comerciais. Em ambientes particulares, o carpete é comumente colocado em quartos e salas de estar, principalmente para elevar os níveis de conforto.
Em locais abertos ao público, podemos encontrar o uso de carpetes em teatros e salas de cinema. Os principais motivos estão ligados ao design e som. No caso do som, o carpete desempenha funções essenciais: ao mesmo tempo que melhora a qualidade, ele é isolante acústico.
Além disso, é possível que a instalação de carpetes ocorra em escritórios de trabalho ou salas de reuniões, ampliando o bem-estar e consequentemente a produtividade.
Quanto tempo um carpete dura?
Em primeiro lugar, é importante frisar que a durabilidade dos carpetes não está relacionada apenas a qualidade dos produtos comprados. Assim sendo, é importante analisar a situação como um todo, englobando os cuidados da instalação e até mesmo a realização da limpeza.
Se você unificar os atributos básicos de qualidade, instalação feitas por profissionais e realizar limpezas periódicas, poderá conquistar em média 25 anos de duração. Ao contrário do que se pode pensar, carpetes não são materiais frágeis, mas necessitam de cuidados especiais, caso contrário, sua utilidade pode ser prejudicada circunstancialmente.
Posso combinar dois tipos de carpete?
A resposta é sim e isso pode ser um diferencial para a decoração do seu ambiente, mixando cores e texturas. Com carpete, as possibilidades são ilimitadas e combinar mais de um tipo é indispensável para quem gosta de ambientes bem decorados.
A combinação de diferentes carpetes é chave para conectar espaços um com os outros, dando o tom ideal para o que cada um pede. Fazer essas conexões permite que você consiga não só ampliar a utilização para mais ambientes, mas também criar desenhos ou formatos inovadores.
Aqui na Piso Vinílico SP você encontra tudo o que precisa, trabalhamos com produtos que atendem a sua demanda por completo! Entre em contato virtualmente e converse com nossos colaboradores, recebendo o melhor atendimento e conhecendo melhor nossos produtos. Não perca tempo!