3 cuidados para se ter com carpete

Os carpetes são muito interessantes para os mais variados ambientes, seja para escritórios ou mesmo residências. Por isso, hoje você vai aprender 3 cuidados para se ter com carpete, deixando as peças bem conservadas e limpas.

Realmente os carpetes ajudam a evitar aquele famoso “toc toc” ao caminhar, que é muito comum em alguns tipos de pisos. Além disso, são interessantes porque possuem a capacidade de gerar um melhor conforto térmico, mantendo um ambiente aquecido.

1. Limpeza correta

Um dos 3 cuidados para se ter com carpete é em relação a limpeza dessa peça. De fato, os carpetes acumulam poeira e costumam ficar sujos facilmente. Por isso, é muito importante fazer uma limpeza constante.

A recomendação é para usar um aspirador de pó duas vezes por semana, junto com a utilização de uma vassoura para remover o pó completamente. Entretanto, os carpetes de pelo não devem ser limpos com máquinas a vapor, já que elas podem danificar essa material.

Se alguma mancha surgir no carpete, então a recomendação é para usar sabão e detergente neutro. Ainda assim, caso tenha alguma dúvida, então a dica é consultar o fabricante. Outra dica é fazer espuma e aplicar diretamente no local manchado.

Por fim, tente lavar o carpete pelo menos uma vez por ano em uma lavanderia especializada.

2. Precisa ser guardado em um local adequado

Em boa parte dos ambientes os carpetes ficam fixos no local, mas em alguns casos eles são removidos. Então, se este é o seu caso, saiba que é preciso escolher um lugar adequado para deixar o carpete, ou ele pode ficar danificado.

Isso acontece principalmente durante as épocas mais quentes do ano, já que os carpetes são utilizados para evitar aquela sensação fria dos pisos. Neste momento, o carpete precisa ser colocado em um local longe de calor e umidade.

E por mais que o carpete esteja guardado, é necessário que ele seja limpo periodicamente, para não estragar.

3. Atenção com o peso dos móveis

O peso dos móveis que ficam em cima do carpete podem danificar as peças. Por isso, é necessário utilizar protetores, principalmente nos móveis mais pesados. Então, se existe algum armário neste ambiente, use estes protetores.

Basta colocar um tecido grosso nos pés ou no apoio destes móveis. Fazendo isso, será possível reduzir o atrito existente entre os móveis e o carpete.

Existem alguns protetores de pisos vendidos em lâminas de plástico, que podem ser colocadas nas regiões mais danificadas. Fazendo isso, certamente a vida útil do carpete será maior, ainda mais se algum dia você resolver levar essa peça para outro local.

Os melhores carpetes você encontra aqui

A Piso Vinílico SP também trabalha com carpetes, aqui você encontra os melhores modelos para o seu negócio ou residência. Quer deixar um ambiente mais aconchegante? Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento! Nossa equipe está preparada para lhe atender!

  • Você está interessado em: *