Como escolher o piso ideal para um galpão

Os galpões geralmente servem como ambiente para guardar o estoque de uma empresa. É lá que ficam os produtos disponíveis para a venda, que podem sair direto para o consumidor ou então serem levados para a loja.

Mas, existem muitos tipos de galpões, sendo que a construção deles deve levar em consideração a escolha dos pisos. As peças são importantes para permitir que os serviços sejam desenvolvidos da melhor maneira possível.

Quais são as suas necessidades?

Em primeiro lugar, é importante pensar em quais são as necessidades do projeto, ou seja, quais serão as atividades desenvolvidas nesse galpão. Será algo que não pode ter contaminação? As atividades serão pesadas? Faça perguntas.

Na maioria dos casos os galpões envolvem a construção de um espaço visando o armazenamento e despacho de algum item, geralmente em grandes quantidades. Por isso, as empilhadeiras são comuns nesses locais, exigindo que o piso tenha resistência e seja nivelado.

Ainda em relação as necessidades exigidas pelos serviços que serão realizados no espaço, é preciso considerar o tipo de mercadoria que ficará guardada por lá. Assim, por exemplo, se o trabalho causar muito barulho, é interessante escolher peças que ajudem a abafar o som.

Quais os melhores pisos para galpões?

Hoje em dia existem muitas opções de pisos para as construções industriais, entre eles, podemos destacar alternativas como:

  • Porcelanato líquido;
  • Cerâmica;
  • Piso frio convencional.

A escolha do modelo de piso deve ser feita de acordo com as necessidades do espaço. Em alguns casos, pode ser necessária a aplicação de uma ou mais camadas, ou mesmo o nivelamento do ambiente.

A tecnologia tem avançado

No mundo a tecnologia nunca para de avançar e surgem novos pisos, cada vez mais modernos. A área industrial se beneficia muito desse assunto. Por isso, quando for escolher um piso para galpão, faça uma boa pesquisa para identificar quais são as necessidades da área.

Hoje em dia já existem pisos com sensores, que ajudam a identificar quando a temperatura deve ser alterada. Assim, fica mais fácil para proteger os produtos que estão por lá.

Pense no custo-benefício

Quando a ideia é escolher um piso para galpão, é preciso levar em conta o custo-benefício. A partir disso, é importante que não seja considerado somente o preço dos materiais, porque tem aquela velha história, onde o barato pode sair caro e gerar prejuízos no futuro.

É importante considerar o custo-benefício oferecido por cada uma das opções de peças disponíveis no mercado. Além disso, é preciso fazer uma boa seleção, eliminando todas as alternativas que não estejam de acordo com as suas necessidades.

Agora que você já sabe tudo sobre os pisos para galpão, a Piso Vinílico SP pode te ajudar com essa escolha. Em nosso catálogo existem diversas alternativas interessantes, entre em contato agora mesmo e garanta a melhor alternativa para o que você precisa!

  • Você está interessado em: *